quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"Fora o Mais do Mesmo"

O ano de 2010 será um ano muito especial para juventude,porque será o pleite onde terá a maior participacao Jovem dos últimos anos,por isso vários candidatos estao focando nos jovens e tornando bases eleitorais.Mais a repeticao do Mais do mesmo, a mordomia dos parlamentares,a corrupçao e falta de descaso com a populacao,causam o Afastamento do eleitor Jovem.

Recentemente pesquisas feitas em várias partes do Brasil mostram a juventude com necessidades diferenciadas das comuns, hoje as principais aspiracoes dos jovens sao, o primeiro emprego,a formacao profissional e a casa própria. A maior parte da populacao carcerária do Brasil sao compostos por Jovens.Atualmente apenas 7,8 % das vagas de empregos foram preenchidas por Jovens,há um crecimento da evasao escolar, a repetencia se tornou comum e nao mais um excecao vergonhosa,o crescimento desenfreados do consumo de drogas entre os Jovens,o grande número de Jovens contaminados com DST's.
E com todos esses problemas que atingem a populacao Jovem, existi um grande descaso dos Jovens pelos Políticos. Mas se os "políticos" forem jovens, conhecedores dos dilemas juvenis? Se tiverem propostas para a juventude conhecendo o que é sê-la? Merecem credibilidade da juventude? Qual é o extremo do "protagonismo juvenil" na democracia?

1-A Juventude deve ser levada mais a sério pelos Nossos governantes, valorizar a importancia do Joven no crescimento economico e democrático no estado.O aprefundamento e a aplicacao das politicas públicas de Juventude.
2-O incentivo social e financeiro do Governo a o ingresso dos Jovens na universidade,bucando o crescimento academico.
3-O incentivo tributário a empresas que gerarem empregos a jovens.
4-A criacao de cota especifica para Jovens nas empresas,contribuindo para a insercao dos Jovens no mercado de trabalho,mais favorecendo as empresas que gerarem essas vagas com a diminuicao dos impostos.
5-A facilitacao do acesso aos créditos estudantis para entrarem nas universidades.
6-Cursos técnicos gratuitos especificos para a formacao de Jovens visando o primeiro emprego,a capacitacao profissional e o acesso ao mercado de Trabalho.
7-A criacao de créditos especificos para a compra de casas próprias para Jovens trabalhadores.

Chegou a Hora dos Jovens ocuparem espaco no Crescimento do Brasil, e contribuirem para a consolidacao da Democracia,por isso voce que é Jovem,ocupe seu espaço que é de direito e vamos lutar juntos pela a valorizacao dos Jovens estudantes e Trabalhadores em nosso país.

Bruno Júlio Presidente da JPMDB-BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário